“Na Margem: Uma História do Rock” está em exposição no Museu da Cidade, em Almada, a partir de 12 de janeiro, a data de fim ainda está envolta em mistério.
A exposição é dedicada à história do rock e abrange os períodos chave do seu desenvolvimento em Almada. Na exposição há memórias e presenças, fotografias, objetos singulares, testemunhos, música e imagens em movimento, que contextualizam a dinâmica de mais de 500 grupos rock, desde 1962.
Para conhecer a história da música moderna no concelho: origens, evolução, dinâmicas e influências e a emergência das bandas rock/ié-ié na década de 1960 e dos vários movimentos/estilos até hoje, falando de espaços de referência, transformação do território, estéticas e géneros musicais.
Xutos e Pontapés, UHF, Da Weasel, Bizarra Locomotiva são, entre muitos outros, alguns dos nomes que começaram em Almada e que estão presentes nesta homenagem ao rock Almadense.
Informações úteis:
Entrada: 0,61€ Adultos | 0,31€ (Seniors acima dos 65 anos e jovens entre os 12 e os 30 anos, residentes e estudantes no concelho de Almada) | gratuito para menores de 12 anos.
Horário: De terça a sábado das 10h às 13h e das 14h às 18h | Encerra aos feriados
Morada: Pr. João Raimundo, 2805 – 336 Almada