Cristina Garrido na 3+1 Arte Contemporânea

“An Art of Microseconds” de Cristina Garrido, está em exposição desde 27 de setembro até 10 de novembro de 2018, em Lisboa, na galeria 3+1 Arte Contemporânea.


O trabalho de Cristina Garrido possui um olhar crítico e um profundo interesse no munda da arte contemporânea, o modo como este opera, os seus agentes e códigos.

Esta exposição apresenta uma série de obras que revelam interesse pelo estado atual da arte, focando-se na feira de arte e em como, nos últimos anos, esta se tornou no principal propulsor, não apenas da distribuição, mas também da produção e receção da obra de arte. “Como devemos confrontar esta nova instituição artísticam a Feira de Arte? E como é que este contexto de apresentação de obras modifica o conteúdo das mesmas?”, questiona a artista. Cristina Garrido não acredita que o objeto de arte seja impermeável face ao espaço onde é exposto. Exceptuando as obras site-specific, a perceção de uma obra poderá ser diferente dependendo do contexto da sua apresentação, e este contexto poderá até afetar como e porquê o artista produz um trabalho, por exemplo, para uma feira de arte.

Ambos os projetos apresentados nesta exposição observam dois momentos da História da Arte em que a narrativa era ligeiramente diferente. A série “Risk Management Paintings” examina a Abstração Geométrica.
Aparentam ter apenas preocupações formais, mas escondem gráficos que remetem para os diferents factores económicos envolvidos na indústria da feira de arte – tais como despesas de transporte, o preço do stand, viagens e alojamento –  e como estes desempenham um papel na perceção da obra – neste caso, um pequeno monocromático branco. Os quadrados concêntricos e a tela branca no meio procuram colocar em jogo o discurso financeiro, estatístico e pictórico.


Informações úteis: logo3+1_AC p

Galeria 3+1

Cristina Garrido

Horário:

De terça a sexta das 14:00h às 20:00h

Sábado das 11:00h às 16:00h

Encerra aos feriados

Ou por marcação prévia

Morada: Largo Hintze Ribeiro 2E-F, 1250 – 122 Lisboa

Transportes: Metro de Lisboa: Estação do Rato

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.