“Now I Became Aged”, de Henrique Pavão com curadoria de Sérgio Mah, está em exposição na Galeria Uma Lulik, em Lisboa, desde 11 de maio até 19 de julho de 2018.
Henrique Pavão nasceu em Lisboa, Portugal, em 1991.
Em 2013, concluiu a sua licenciatura em escultura na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, ano em eu expõe pela primeira vez individualmente com Transform the Space Using the Space, no Sótão, em Lisboa. Entre 2014 e 2016, o artista foi bolseiro pela Fundação Calouste Gulbenkian, tendo frequentado e concluído o mestrado em Artes Plásticas, na Malmö Art Academy, onde estudou sob a orientação do artista dinamarquês Joachim Koester. Por ocasião do seu final de mestrado, Henrique Pavão expôs Fallen Between Cracks, na KHM Gallery (Malmö), que lhe valeu o prémio Edstrandska Stiftelsens Stipendium. Nesse mesmo ano, foi nomeado para o prémio Novo Banco Revelação, da Fundação de Serralves, e ganhou uma bolsa da Royal Academy of Arts, Estocolmo.
Já em Lisboa, expõe Wherever I am not is the Place where I am myself, na Appleton Square, em 2017.
Participou em exposições colectivas das quais se destacam Edstrandska Stiftelsens Stipendiater, KHM Gallery (Malmö), em 2016, Grant Holder Show, no The Royal Academy of Arts, em Estocolmo. Em 2017 participou na “AnoZero’17”, Bienal de Coimbra e inaugurou a sua primeira exposição institucional antes e depois de antes, na Culturgest Porto, com curadoria de Delfim Sardo.
Henrique Pavão vive e trabalha em Lisboa.
Informações úteis:
Horário:
De quarta a sábado, das 14h às 20h
Fechado aos feriados
Morada:
Rua do centro cultural, 15, Porta 2, 1700-106 Lisboa