A exposição Conto Interrompido estará patente na Galeria Underdogs, em Lisboa, desde 30 de novembro até 13 de janeiro de 2018.
A Galeria Underdogs tem o prazer de apresentar “Conto Interrompido”, uma exposição individual sobre mensagens confusas, complicadas, contraditórias, ambíguas do artista português Mário Belém, em Lisboa, Portugal.
É suposto falarmos todos mais ou menos a mesma língua mas, por vezes, não entendemos a ponta de um corno nada daquilo que a outra pessoa diz. Nesta sua primeira exposição individual na Underdogs, Mário Belém apresenta um conjunto de obras que convidam o observador a refletir – de forma espirituosa e sem merdices pretensiosismos -, sobre um dos maiores paradoxos da realidade presente: as falhas de comunicação num mundo onde a informação é soberana mas que pela pelo seu próprio excesso. Jogando claramente com a confusão, a complicação, a contradição e a ambiguidade com que frequentemente nos deparamos face ao discurso visual e oral – quer de individuos, quer dos sistemas formais de comunicação – que nos rodeia no dia-a-dia, o artista expõe aqui um corpo de trabalho inteiramente novo composto por um leque de narrativas visuais materializadas em peças de várias dimensões que se encontram a meio caminho entre a pintura e a escultura em madeira, um suporte que tem vindo a privilegiar na sua prática artística recente.
Informações úteis:
Horário:
De terça a sábado, entre as 14h e as 18h
Morada:
Rua Fernando Palha, Armazém 56, 1950–132, Lisboa