Wasted Rita na Galeria Underdogs

As Happy As Sad Can Be de Wasted Rita, está em exposição na Galeria Underdogs, em Lisboa, desde 20 de outubro até 18 de novembro de 2017.

Constituindo mais um tranche da narrativa inspirada na vida que a Wasted Rita tem vindo a partilhar connosco em anos recentes, “As Happy As Sad Can Be” é sobre encarar e abraçar a tristeza de uma forma divertida; sobre brincar com a falsa felicidade enquanto se é fundamentalmente triste. De acordo com a artista, a metáfora que melhor ilustra esta ideia é a imagem de um cão que chafurda alegremente numa poça da lama – em que a artista é o cão, a lama é o seu negativismo e o acto de chafurdar é a sua arte.

A exposição compreende um conjunto de instalações diversas, cada qual materializando um espaço pessoal que explora um tema relevante para a artista – seja ele o sabor energizante do Verão ou a sofisticação misantrópica da internet, os apetrechos materiais de uma languidez onírica e prazeres que suscitam culpa, ou as forças e fraquezas da condição feminina num mundo que, com demasiada, e indevidamente, é representado como sendo o domínio do homem.

 


Informações úteis:Underdogs Gallery

Underdogs Gallery

Wasted Rita

 

Horário:

De terça a sábado, entre as 14h e as 18h

 

Morada:

Rua Fernando Palha, Armazém 56, 1950–132, Lisboa

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s