New Work na Galeria Balcony

A exposição coletiva New Work está patente na Galeria Balcony, em Lisboa, desde 21 de setembro até 11 de novembro de 2017. Na exposição estarão representados 5 artistas: Binelde Hyrcan, DeAlmeida ESilva, Horário Frutoso, Nikolai Nekh e Tiago Alexandre.

A BALCONY é nova galeria de arte contemporânea de Lisboa. Abre portas às gerações de artistas mais jovens, portugueses e estrangeiros, a artistas no início do seu percurso de inscrição ou em confirmação no universo da arte. Programa seis exposições por ano, coletivas e individuais, onde se destacam a realização de primeiras exposições a solo de jovens artistas e a apresentação regular de novos nomes em diálogo com os artistas representados pela galeria.

A BALCONY situa-se em Alvalade, numa antiga loja do Edifício América que foi transformada num generoso espaço de exposição, com uma área superior a 220m2 distribuída por dois pisos. Foi concebida para permitir criar distintos circuitos e espaços expositivos, em função de acolher uma única exposição ou vários projetos autónomos. Com fachada anos 70, piso azul ciano, tetos pontuados a antracite e traçados a luz, a Balcony destaca-se um espaço singular e ousado, para além do “cubo branco”.

BINELDE HYRCAN nasceu e passou a infância em Luanda. Durante a guerra foi profundamente marcado pelas mortes e pela destruição maciça da cidade e sentiu, desde muito cedo, a vontade de construir muros para se proteger contra um mundo de desespero. Fez-se engenheiro, artista peculiar e inventivo, um enfant terrible que no Mónaco afirmou ser rei, sentado dentro de uma gaiola.

DEALMEIDA ESILVA nasceu nos anos oitenta. Trabalhou em Berlin, Hamburgo, Alpes, Lisboa, Berlin e Leipzig. Atualmente vive e trabalha entre Leipzig e Lisboa. Ao longo do seu percurso artístico tem recebido alguns prémios pequenos e exposto trabalho em exposições maioritariamente de grupo em Portugal, na Alemanha, na Suíça, República Checa e até nas Filipinas.

HORÁCIO FRUTUOSO vive e trabalha entre Lisboa e o Porto. É licenciado em Artes Plásticas e tem formação complementar em vidro na Marinha Grande. Cofundou os projetos Expedição, Sintoma e Drumond Frutuoso, com atividade e ativação na cidade do Porto. Participou em inúmeros projetos e exposições como: “O que Eu sou”, “White Horse”, “ZULULUZU FO’SHO”, “Black Dolphin”, “Gente Feliz com Lágrimas” e “Prenúncio”.

NIKOLAI NEKH nasceu em Slavhansk-na-Kubani, na Rússia. Aos treze anos mudou-se para Portugal, atualmente vive e trabalha em Lisboa. A sua prática artística consiste na produção e distribuição de imagens que surgem das trajectórias do capitalismo e das suas formas de representação. Os seus trabalhos circulam por festivais de cinema e espaços expositivos.

TIAGO ALEXANDRE nasceu em Lisboa, vive e trabalha entre a Avenida dos EUA e o estúdio do Combro. Criou a Residência artística Pé de Cabra, “Its Not Basel But It Could Be” e apresentou as exposições individuais “O Filho do carro preto” e “Entre o Boné e os Ténis” que, como interpretou Alexandre Melo, é onde “está um corpo, talvez um corpo relativamente jovem, mais propenso a este tipo de adereços, talvez um corpo com um razoável potencial de crescimento e transformação”.

 


Informações úteis: Balcony

Galeria Balcony

 

Horário:

Das 14h às 19h30

 

Morada:

Rua Coronel Bento Roma, 12A, 1700-122 Lisboa

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s