Sara e André na Galeria Zaratan

Curated Curatores (III) comissariada por Sara e André está em exposição na Zaratan Arte Contemporânea, em Lisboa, desde 6 de julho até 13 de agosto de 2017.

A Zaratan – Arte contemporânea tem o prazer de apresentar Curated Curatos (III), o terceiro e último capítulo de uma série de três exposições comissariadas por Sara & André.

Com: ADELAIDE GINGA, ALDA GALSTERER, ANTONIA GAETA, CATARINA ALFARO, CATARINA ROSENDO, DAVID SANTOS, EMÍLIA TAVARES, INÊS GROSSO, JOÃO PINHARANDA, LÍGIA AFONSO, LOURENÇO EGREJA, LUÍSA ESPECIAL, MARIANA PINTO DOS SANTOS, MARKÉTA STARÁ, MARTA JECU, MARTA MESTRE, MIGUEL VON HAFE PÉREZ, NUNO FARIA, PEDRO LAPA, PENELOPE CURTIS, RAQUEL GUERRA, RUI PRATA, SANDRA VIEIRA JÜRGENS


Desde o início a Zaratan confia a organização da sua agenda de exposições aos seus artistas e desta forma encarna uma percepção anti-hierárquica do mundo da arte – onde artistas, curadores, galeristas, críticos e público são todos considerados “jogadores” do mesmo jogo – e abraça a teoria da pratica expandida, no sentido de considerar o artista não só como o “criador” da obra de arte, mas como um operador cultural socialmente imbricado.

A novidade está agora em abrir o convite a outros artistas, que, além de partilharem consistentes percursos artísticos, são acima de tudo artistas implicados de uma generosa vontade de explorar e desenvolver formatos não corrompidos e intuitivos.

Este projecto concretiza-se ao longo de vários meses em propostas expositivas que não apenas envolvem, mas antes partem dos artistas-comissários envolvidos no processo.
Perpassa-se por estimular procedimentos moldados na aceitação da incerteza, articulando uma maneira particular de integrar na curadoria a experimentação, a espontaneidade e a descoberta não submetidas a condições ou compromissos associados a resultados pré-estabelecidos.

A abertura necessária para que estas exposições venham a existir, obriga-nos a evitar a imposição narrativa e a deixar para o público,a tarefa de uma exacta reconstrução dos factos.

 


Informações úteis: 

Zaratan

Galeria Zaratan

Sara e André

 

Horário:

Sexta, Sábado e Domingo das 16h às 20h

 

Morada:

Rua de São Bento 432, 1250-221 Lisboa

 

Transportes:

Metro: Estação do Rato (5 min a pé)

Eléctrico: 28E (5 min a pé)

Autocarro: 727 | 758 (1 min a pé)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: