Tiago Batista, no Edifício Banco de Portugal

Obscuro Ver, exposição de Tiago Batista, está patente na Galeria do Banco de Portugal, em Leiria, desde 21 de janeiro até 24 de fevereiro de 2017.

Com esta mostra, Tiago Baptista reúne uma série de trabalhos, juntando várias práticas, do desenho à pintura, passando também por dispositivos ópticos que funcionam como instalações espaciais.

Os trabalhos em exposição abarcam um espaço temporal desde 2013 a 2016, em que o autor tenta uma aproximação entre trabalhos de formas e temáticas distintas, encontrando novas leituras que possibilitem desenhar outras constelações e interpretações, por um lado, entre os trabalhos apresentados e, por outro, tentando que estes se possam relacionar com o contexto social, político e humano.

A exposição, com organização do Município de Leiria a apoio do Jornal de Leiria, pode ser vista até dia 24 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, entre as 09:00 e as 12:00 e das 14:00 às 17:00. Ao sábado e domingo, abre entre as 14:00 e as 18:00, com entrada livre.

***

Tiago Baptista, natural de Leiria, estudou Artes Plásticas na ESAD nas Caldas da Rainha. Foi vencedor do Prémio Aquisição Amadeo de Souza-Cardoso 2015 e do Prémio Fidelidade Mundial Jovens Pintores em 2009.

Das suas exposições destacam-se, em 2016, “Questionamentos”, no Palácio Vila Flor, em Guimarães, e na Sala de Arte Jovem, em Madrid, e, em 2015, “A pequena realidade”, na Galeria 3+1, em Lisboa.

Em 2013 venceu o prémio EDP Novos Artistas, da Fundação EDP e Casa da Música, Porto, e apresentou “Under the influence of”, no espaço João Cocteau, e em Berlim.

Em 2012, expôs “Tem calma, o teu país está a desaparecer”, na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa, e em 2011 “Guimarães Arte Contemporânea 2011”, Palácio Vila Flor e Laboratório das Artes, Guimarães.

Em 2013, participou na residência artística da Cultura em Berlim e desde 2010 está em residência artística na Galeria Zé Dos Bois. Tem produzido várias bandas desenhadas e cartazes auto-editados e para outras publicações.


Informações úteis:

Evento Obscuro Ver

CM Leiria

Tiago Batista

 

Entrada Livre

 

Morada:

Largo 5 de Outubro, 2400-120 Leiria

 

Horário:

De segunda à sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h

Sábado e domingo, das 14h às 18h

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: