A perfeita combinação entre talento, criatividade e gatos! A fotografia deste artista russo traz ao mundo cenários e perspetivas que nascem do seu dia-a-dia, porque no fundo a arte é isso, o que há em cada um de nós.
Hoje em dia a fotografia é um fenómeno sempre presente, tornou-se tão fácil de premir o botão que a captura dos momentos é quase obrigatória. Passou de algo que obrigatoriamente tinha de ser elaborado e planeado, como retratos de família, para o seu extremo de literalmente premir o botão indefinidamente para tirar dezenas de fotos seguidas para criar GIF’s hilariantes do nossos gatos a brincar com penas.
Assim, torna-se cada vez mais interessante descobrir o que cada um consegue fazer com este poder nas mãos – selfies, paisagens, intervenções sociais, intimidade, raridades, decoração, e o ultimate das fotos, memória.
Hoje, na arte que apanha o olho, apresento Andy Prokh, o autor desta (e outras) famosas imagens.
O seus trabalhos são maioritariamente a preto e branco, construções elaboradas, tanto de preparação e cenário como na pós produção. O artista Russo pega no seu dia-a-dia, naquilo que mais ama, e põe a frente da câmara trazendo ao mundo magnificas fotografias que representam, no fim de contas, muito da sua vida: amor, carinho, companheirismo, brincadeiras, sonhos amizade, etc.
Ao longo dos anos, Prokh tem vindo a captar a relação da sua filha e dos seus (enormes) gatos, criando uma linha temporal do seu crescimento, ao mesmo tempo que cria cenários hilariantes para as suas fotografias. Deliciem-se com a criatividade e amor que transborda nestas imagens que escolhi.
I like to take photos of them because I love them both and I’ve always believed a photographer must love what he shoots. – Andy Prokh
Informações úteis: