Calendário, de Maria Beatriz, está em exposição desde 22 de setembro na Galeria Ratton em Lisboa, até dia 14 de janeiro de 2017.
A galeria Ratton apresenta a exposição de Maria Beatriz, integrada na 7ª edição do Bairro das Artes, Painéis em azulejo e desenhos recortados – colados em diferentes suportes representam como motivo principal da figura feminina. A expressão, atribuindo particular enfase à cor e textura de cada uma das personagens, desencadeia múltiplos sentidos imperativos.
Nuno Judice percorrendo a exposição diz-nos “(…) Por vezes, um rumor de ilhas atravessa a sua nudez. Um coral de sensações preenche o vazio que os seus dedos soltam. Seriam estátuas se não estivessem vivas.” (uma geometria de paixões, Nuno Judice, 2016)
João Pinharanda no texto crítico Corpo inteiro, 2016 “(…) Nesta exposição, Maria Beatriz cita Octavio Paz nuns versos curtos que dizem o seguinte: “Contra el agua dias de fuego/contra el fuego dias de agua”. O poeta mexicano parece querer ensinar-nos aqui como enfrentar o difícil calendário dos dias que nos calha viver.(…)”
Informações úteis:
Horário:
De segunda a sexta, das 15 às 19h30
Morada:
Rua Academia de Ciências, 2C, 1200-004 Lisboa