In Order of Appearance de Ana Manso, na Galeria Pedro Cera

pedrocera.com // Ana Manso

In Order of Appearance de Ana Manso, está em exposição na Galeria Pedro Cera, em Lisboa, desde 17 de novembro até 2 de janeiro de 2017.

Ana Manso tem desenvolvido o seu trabalho no campo da pintura testando uma relação corpórea com o objecto pictórico, através de escala, cor e movimento, recursos intrínsecos à prática da pintura. As pinturas obedecem a uma ordem de intervalos e repetições, nem sempre visíveis, que estruturam o processo, convocando possibilidades e potenciando novas formas de ver.

Pensando a abstracção enquanto actividade livre e geradora de subjectividade, a pintura de Ana Manso deambula entre o que é absoluto e o que não está completo, parecendo indagar sobre formas de comunicação sensível, não verbal. Para a artista, o trabalho de pintar é sempre uma forma de resistência às palavras e às relações directas entre significante e significado, no espaço turvo entre pensamento, linguagem e gesto.

As pinturas e intervenções no espaço de Ana Manso apresentam-se como um problema, constituído por propriedades materialmente sensuais, de cores sujas e intensas, gestos rápidos e constantes, de força e energia perdida pela incerteza do lugar e pelo seu carácter superficial, anunciando contrastes subtilmente delineados, naturalmente artificiais respeitando a própria natureza da pintura.

***

Ana Manso

Nasceu em Lisboa em 1984, onde vive e trabalha. É licenciada em Artes Plásticas – Pintura, pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa (2007), e destacam-se no seu percurso as participações nas exposições, “Sob Fogo / Under Fire”, Galeria Baginski, em Lisboa (2012); “EDP Novos Artistas 2011”, na Fundação EDP, em Lisboa; “Conversation Piece”, Galeria de Arte Convento Espírito Santo, Loulé (2011); “Prémio Fidelidade Mundial 2011 Jovens Pintores”, Chiado 8 – Arte Contemporânea, Lisboa;“Universal”, Galeria Marz, Lisboa (2011); “O sol morre cedo”, Pavilhão Branco, Museu da Cidade, Lisboa; “Democracia entre Tiranos”, Galeria Pedro Cera, Lisboa; “Kubla Khan”, ciclo Estados Gerais, ArteContempo, Lisboa (2009) e “A River Ain’t Too Much to Love”, Spike Island, Bristol (2008).


Informações Úteis: pedro cera

Galeria Pedro Cera

Ana Manso

Tumblr

 

Entrada Live

 

Horário:

3ª a Sexta: 10h às 13h30 e 14h30 às 19h

Sábado das 14h30 às 19h

 

Morada:

Rua do Patrocínio, 67 E, 1350-229 Lisboa

 

Transportes:

Autocarro: 709

Eléctrico: 25 e 28

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.