In Order of Appearance de Ana Manso, na Galeria Pedro Cera

In Order of Appearance de Ana Manso, está em exposição na Galeria Pedro Cera, em Lisboa, desde 17 de novembro até 2 de janeiro de 2017.

Ana Manso tem desenvolvido o seu trabalho no campo da pintura testando uma relação corpórea com o objecto pictórico, através de escala, cor e movimento, recursos intrínsecos à prática da pintura. As pinturas obedecem a uma ordem de intervalos e repetições, nem sempre visíveis, que estruturam o processo, convocando possibilidades e potenciando novas formas de ver.

Pensando a abstracção enquanto actividade livre e geradora de subjectividade, a pintura de Ana Manso deambula entre o que é absoluto e o que não está completo, parecendo indagar sobre formas de comunicação sensível, não verbal. Para a artista, o trabalho de pintar é sempre uma forma de resistência às palavras e às relações directas entre significante e significado, no espaço turvo entre pensamento, linguagem e gesto.

As pinturas e intervenções no espaço de Ana Manso apresentam-se como um problema, constituído por propriedades materialmente sensuais, de cores sujas e intensas, gestos rápidos e constantes, de força e energia perdida pela incerteza do lugar e pelo seu carácter superficial, anunciando contrastes subtilmente delineados, naturalmente artificiais respeitando a própria natureza da pintura.

***

Ana Manso

Nasceu em Lisboa em 1984, onde vive e trabalha. É licenciada em Artes Plásticas – Pintura, pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa (2007), e destacam-se no seu percurso as participações nas exposições, “Sob Fogo / Under Fire”, Galeria Baginski, em Lisboa (2012); “EDP Novos Artistas 2011”, na Fundação EDP, em Lisboa; “Conversation Piece”, Galeria de Arte Convento Espírito Santo, Loulé (2011); “Prémio Fidelidade Mundial 2011 Jovens Pintores”, Chiado 8 – Arte Contemporânea, Lisboa;“Universal”, Galeria Marz, Lisboa (2011); “O sol morre cedo”, Pavilhão Branco, Museu da Cidade, Lisboa; “Democracia entre Tiranos”, Galeria Pedro Cera, Lisboa; “Kubla Khan”, ciclo Estados Gerais, ArteContempo, Lisboa (2009) e “A River Ain’t Too Much to Love”, Spike Island, Bristol (2008).


Informações Úteis: pedro cera

Galeria Pedro Cera

Ana Manso

Tumblr

 

Entrada Live

 

Horário:

3ª a Sexta: 10h às 13h30 e 14h30 às 19h

Sábado das 14h30 às 19h

 

Morada:

Rua do Patrocínio, 67 E, 1350-229 Lisboa

 

Transportes:

Autocarro: 709

Eléctrico: 25 e 28

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: