Surreais e empolgantes. As construções fotográficas de Marcela Bolivar envolvem o seu público num mundo de intensa fantasia.
Tudo começa com uma fotografia, algo simples – uma modelo, uma pose, talvez uns adereços e alguma bricolage. Depois começa toda a construção digital, a transformação do contexto, do pano de fundo, os detalhes do cenário começam a nascer, muito rápido toda a construção começa a ganhar um novo sentido e começa a nascer o tema. Depois vêem os pequenos detalhes, as luminosidades, sombras, contrastes, que é como quem diz, dar vida ao brilho dos olhos da personagem ou movimento às árvores, entre outras tantas coisas que acontecem nas imagens da artista.
O propósito de Marcela é de transmitir garra e avivar o espírito da fantasia na essência das suas composições. As imagens ficam envolvidas num estado surreal dentro de um mundo de fantasia onde existe fusão entre a natureza, tecidos, texturas e figuras, todos envolvidos em pura e maravilhosa elegância.
É possível de seguir todo este processo nos videos de Marcela, ou nos workshops que por vezes é convidada a dar. Apresenta-se como artista digital que utiliza técnicas de foto-montagem, cujas composições, com um processo de alta complexidade, têm por objetivo a expressão pictórica.
Como ela mesma diz, enquanto trabalha nas imagens, entra, inconscientemente, num estado meditativo quase catártico que no fim resulta nas imagens que partilha connosco.
Aqui fica um ótimo exemplo das várias fases da construção e criação das imagens.
Aqui, em contexto especifico da criação da capa do livro “The Lost Prince”, Marcela mostra o seu processo de trabalho.
Mais videos da artista:
Mais sobre a artista: