A forma da forma, no MAAT

Integrada da 4ª edição da Trienal de Arquitectura, a exposição está patente desde 5 de outubro até 12 de dezembro de 2016 na sala Praça do MAAT, em Lisboa.

Um dos legados fundamentais da arquitetura é a sua própria forma. Não só a história se constrói a partir desse universo visual, como a forma é também a linguagem comum que agrega arquitetos de todo o mundo em torno de uma conversa coletiva. Nesta exposição da 4.ª Edição da Trienal de Arquitetura de Lisboa, a partir de um arquivo potencialmente infinito, três arquitetos constroem um diálogo que desafia as noções de autoria e os limites da forma. Mariabruna Fabrizi e Fosco Lucarelli são convidados a construir uma reflexão a partir de uma seleção de exemplos provenientes da plataforma Socks, fundada pelos próprios, realçando a permanência da forma e a sua capacidade para condensar um conjunto de valores em qualquer objeto visível.

Funcionando como uma “conversa”, a narrativa da exposição articula-se em torno de vários espaços que nascem de alguns dos projetos de arquitetura de Johnston Marklee, Nuno Brandão Costa e Office KGDVS, responsáveis pelo projeto expositivo. Cada um dos espaços é concebido para receber os conteúdos selecionados a partir do extenso expólio da Socks.

Curadoria Diogo Seixas Lopes


Informações úteis:maat

MAAT

 

Horário:

De quarta a segunda das 12h às 20h.

 

Entrada paga

 

Morada:

Av. Brasília, Central Tejo, Belém, 1300-598 Lisboa

 

Transportes:

Autocarros: 728, 714, 727, 729, 751

Elétrico: 15

Comboio: Linha de Cascais, Estação de Belém

Barco: Estação Fluvial de Belém

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.