Crystal Wagner

Instalações massivas e imersivas de emoções e significado. Crystal Wagner cria arte e expressão em três dimensões e escolhe usar o seu talento para representar a sua experiência com o mundo e com a natureza.

As construções combinam a segunda e terceira dimensão num mar de cores e texturas. O objetivo é enviar uma mensagem sobre o mundo, sobre a nossa ligação com a natureza, num contexto tão vago quando soa. Cada instalação e cada desenho, como a própria artista confessa, é uma conversa diferente que está a ter (com tudo).

Quando aos materiais, Wagner escolhe objectos comuns como copos de plástico, toalhas de mesa, fitas, balões, arames, e demais idênticos. De certa forma faz lembrar uma Joana Vasconcelos, na utilização de materiais comuns para fazer passar uma mensagem profunda sobre o mundo.

Com os pés nas galerias

Numa das suas instalações intitulada Urban Kudzu, em 2013, a artista explora a falta de ligação do indivíduo pelo mundo natural. Aqui o objetivo da artista foi o de explorar as cores mais artificiais, como elas serão num futuro imaginário, onde o plástico consegue crescer por si mesmo.

Já na exposição Deluge, em 2014, Wagner, escolheu erguer uma onda que se impõe por toda a galeria. A peça envolve-se no espaço como uma onda implacável de água, a construção consegue simular o movimento das ondulações, o azul cristalino e até a espuma da água.

De onde vem a inspiração e a técnica

A sua inspiração é nutrida por longos períodos que passa em parques naturais como Yellowstone National Park (no Wyoming, EUA) e Joshua Tree National Park (no sul da California). A influencia é clara quando nas suas instalações somos engolidos pela construção, o mesmo sentimento de andar sozinho pelo meio de densos matos onde a natureza é maior e mais poderosa que toda a nossa boa vontade.

No seu currículo a artista tem a formação em construção de gravura (o chamado printmaking), que neste contexto é uma grande vantagem pois, entre outros benefícios, permite o desenvolvimento da técnica de sobreposição de imagens. Assim, Wagner atinge construções mais precisas, complexas e no geral mais grandiosas e envolventes do público.

Aqui ficam mais algumas obras da artista:


Mais sobre a artista no seu site: Crystal Wagner

Imagens encontradas em:

Beautiful Decay

My Modern Met

Widewalls

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: