Emanuele Biagioni – Colorida Art Gallery

Os trabalhos impressionistas de Emanuele Biagioni estarão patentes na Colorida Art Gallery em Lisboa a partir do dia 9 de julho até ao dia 22 de julho de 2016.

<<Na pintura do artista italiano Emanuele Biagioni predominam as paisagens urbanas. Os espaços são reorganizados pela luz, as estruturas ganham ritmo e assumem  perspectivas renovadas. As formas surgem a partir das explosões de cores, em camadas sobrepostas e acabam por revelar cenários singulares. A paisagem normalmente cinzenta das cidades é transformada em poesia nas mãos de Emanuele Biagioni, os elementos parecem dialogar, propõem novos olhares” José Roberto Moreira – Curador e Galerista. Emanuele Biagioni nasceu em Barga, Italia.>> (Texto encontrado aqui)

 

Mais sobre Emanuele Biagioni:

<<Um artista seduzido pela beleza da natureza, pelas cores da “sua” terra, pela neblina que vem de longe para sombrear os contornos das igrejas. É uma emoção que expressa em poemas de cores e imagens, em memórias de  infância, em remanescentes de paisagens. A força, e ao mesmo tempo, a delicadeza dessa natureza são derramados nas suas pinturas vibrantes, como se juntasse com um véu de cor a ansiedade de um verso melodioso, profundo e essencial que se espalha sobre a tela. A sua pintura dá a sensação de uma “viagem” feita pelo filósofo e poeta para reunir a inspiração da visão da natureza e “anotar” as memórias para dar lugar à beleza nas imagens pictóricas.

É, de facto, o amor da técnica impressionista que dá origem aos efeitos de luz vibrante que se estendem por toda a superfície da cor, muitas vezes realizadas por uma espátula em nuances materiais cromáticos que parecem queimar e seduzir e os céus, colinas, cidades e águas.>> (texto encontrado aqui)


Informações Úteis: Colorida Art GAllery

Colorida Art Gallery

Emanuele Biagioni

Entrada Livre

De terça a sábado

Entre as 14h30 e as 18h

Morada:

Costa do Castelo, 63 (esc. Marques Ponte de Lima, 1A)

1100-335 Lisboa

Transportes:

Metro linha verde Martim Moniz,  Eléctrico 28,

Eléctrico 12, Autocarro 37

2 thoughts on “Emanuele Biagioni – Colorida Art Gallery

  1. Anne Gold

    The collaboration with Colorida Art Gallery has been really excelent for my practice. The great thing about Colorida is their collaborative approach. They seem really engaged in supporting emerging artists, and have actively helped promote my exhibition, publish writing, and pointed things out that I should be involved with. Although they have helped me reach new markets and expose my practice to a wider audience. I particularly value the opportunity to reach a huge audience in collaboration with a team of professionals who truly understand the creative process of individual artists and more importantly, the need to promote art from every possible angle in an ever changing world. Anne Gold

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.