“As linhas estão agora centradas em torno de um sol negro. Ele ilumina tanto que obscurece, esconde tanto quanto revela. Mas pode ser o corpo que quer revelar a estrela escura e não o contrário.” – Dani Olivier
Diz o artista que “o corpo de uma mulher é belo e eu trabalho para produzir imagens belas. O corpo da mulher é eterno. Há dez milhares de anos que têm as mesmas curvas, as mesmas formas, o mesmo ritmo e isso é algo para admirar.”
No instagram e facebook do artista podemos ver os videos de onde surgem as fotos, o artista usa a projeção sobre um fundo escuro onde a modelo, por norma dançarinas, brincam com a luz a refletir no seu corpo que apenas é coberto pela projeção.
Dani Olivier, um fotógrafo francês que vive e trabalha em Paris.
Dani Olivier cria os efeitos no momento da fotografia, projetando imagens e padrões de luz complexos diretamente nos modelos. Ele nunca retoca os originais.
Os modelos são nus. Não usam acessórios. A sua composição é mínima.
As fotos são tiradas com um fundo preto. Não há artefatos: apenas os modelos e a projeção de luz. As projeções tanto podem ser abstratas como figurativas. A composição final é sempre surreal.
Os nus abstratos e psicadélicos de Dani Olivier são as suas criações exclusivas. São estes uma nova dimensão e abordagem inovadora para a arte da fotografia do nu. – Texto original aqui.
Mais sobre Dani Olivier: